quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Perdão.

Perdoar uma pessoa de cara parece muito simples, em teoria é pegar a coisa que ela nos fez e deixar pra lá, seguir em frente.
O que muitos se esquecem é que com certeza existiram lembranças e momentos a serem esquecidos, superados.
Se vc está se propondo a perdoar alguém, vc precisa ter em mente que as coisas que aconteceram, agora fazem parte do passado, ou seja, o que passou, passou e ponto final.
Uns cinco anos foram necessário para que eu perdoasse uma pessoa. Digo perdoar mesmoooo, de esquecer o que aconteceu, e ir em frente, sem torturar a pessoa ou a mim.
Guardar aquelas coisas não teria nos tornado melhores ou piores, teria apenas acrescentado mais coisas ruins a minha vida.
Ele num é como um namorado ou coisa assim, ele é um amigo, que em um momento qlqr fez uma puta cagada e se arrependeu. "E aquele que nunca errou, atire a primeira pedra".
Eu estou loonge de nunca ter errado.
Grandes erros ensinam muita coisa. Perdoar ensina muito mais. Pra mim foi como "dar a mim mesma"(péssima frase, mais enfim...) uma chance de viver de novo próxima de alguém que eu considero essencial.
E quando me perguntarem pq eu perdoei esta pessoa, eu naum vou dizer que é pq naum podia viver sem ele. Eu podia, mas naum queria.


Olhar pra trás não muda nada... Seguir em frente muda tudo...


Bia Horta

Nenhum comentário:

Postar um comentário